Celebridades 4

Published on May 23rd, 2013 | by Cristiane Green

4

Diretor executivo da Abercrombie fala da exclusividade da marca para pessoas bonitas e magras!


Todos nós sabemos da paixão dos brasileiros pelas  marca  Abercrombie.

Pois é, se tornou mania e está espalhada por todo o país.

article-2196498-14C6C309000005DC-131_634x409

O que vocês talvez não saibam é do “babado bafônico” que está rolando por aqui sobre a Abercrombie!

Acreditem se quiser que o CEO (diretor executivo) da Abercrombie alegou que as peças de roupas da loja são para pessoas bonitas, cool e magras.

Claro, que como resultado do seu discurso, as pessoas não ficaram nada felizes!

Foi um comentário seriamente infeliz e cheio de discriminação,  e todos ficaram sem saber ao certo como reagir ou pensar diante dessa situação.

Sabemos que no Brasil Abercrombie é super bem aceita e é quase que uma farda, todo mundo tem!!

O mercado das roupas da Abercrombie no Brasil cresce  a cada dia, mas caso você vista um número maior que 10 ( americano, que pode corresponder a um 40 no Brasil), você não poderá usa-la.

Para as coleções masculinas eles oferecem um tamanho um pouco maior que seria equivalente a um GG no Brasil, e normalmente  os homens que vestem essa numeração não são “gordinhos” são fortes e sarados! ( #mariadaacademia)

Até agora, a Abercrombie & Fitch e o seu CEO Mike Jeffries, tem permanecido em silêncio sobre o recente tumulto em torno das políticas de sua empresa de excluir tamanhos maiores do que a 10 ou L.

Em um artigo publicado em 2006, o senhor Mike Jeffries, fez a seguinte observação : “Muitas pessoas não pertencem [em nossas roupas], elas simplismente não podem pertencer. Se somos excludentes? Absolutamente. “

Depois de cerca de uma semana de boicotes dos clientes e um buzz negativo na internet, Jeffries finalmente publicou um comunicado na página do Facebook da empresa, mas não chega a ser um pedido de desculpas.

Você pode conferir abaixo:

“Gostaria de discutir sobre alguns comentários feitos por mim eu uma entrevista publicada em 2006.

Embora eu acredite que esses comentários ressuscitados após sete anos já estejam ultrapassados, eu estou sinceramente arrependido, pois o jeito com que me expressei gerou más interpretações e ofensas.

A & F  é uma marca aspiracional, que como a maioria das marcas de vestuário, orienta a sua comercialização em um segmento específico de clientes…” (Mike Jeffries)

Jeffries também diz que que Abercrombie é fortemente comprometida com a diversidade e a inclusão.

“Nós contratamos pessoas boas que compartilham desses valores. Nós somos completamente contra qualquer tipo de descriminação [ou] bullying. “

Benjamin O’ Keefe, jovem de 18 anos, lançou um abaixo assinado ” change.org”, que pede que a empresa mude a sua política e se torne mais inclusiva. O jovem diz que vai manter a pressão sobre  o CEO, Mr. Jeffries.

Vocês acham que a declaração de Jeffries é suficiente? Ou a sociedade tem que fazer mais?

Jeffries-Michael

abercrombie16n-2-web

Mike Jeffries, adotou uma política que foi muito repudiada , inclusive por famosos, veja a o opnião da atriz e comediante Kirstie Alley a respeito disso.

Quando Kirstie Alley critica alguém, ela arrasa, e não foi diferente com seu alvo  da vez, o diretor executivo da Abercrombie & Fitch, sobre os comentários que ele fez e a discriminação de sua marca contra pessoas gordas.

1368647835_156057605_kirstie-alley-467

Alley tomou  as dores com os comentários do CEO.

A “Fat Actress” estrela, que tem lutado muito contra o seu peso, não vai permitir que os seus filhos façam compras na A & F por causa da política de discriminação da loja.

“Ele diz que roupas Abercrombie são para pessoas que são legais, lindas e magras e blá, blá, blá”, continuou ela, isso me faz decidir que mesmo se eu fosse magra e  tivesse todos os pré requisitos nunca compraria mais nada  na Abercrombie.

Tenho dois filhos jovens que poderiam usar essas roupas, mas jamais deixaria que eles comprassem em uma loja que alimenta uma política preconceituosa ” (Kirstie Alley)

Alley, não é a única celebridade a bater de frente com Jeffries, Sophia Bush também expressou consternação sobre os comentários, twittando: ” Mal posso expressar tal decepção ao ver que Abercrombie, uma empresa voltada para adolescentes, deixa seu CEO falar assim.” (Sophia Bush)

Uma campanha em vídeo chamada “#FitchTheHomeless” estourou na internet.

No vídeo, gravado em  Los Angeles, o escritor Greg Karber, distribuiu roupas da A & F compradas em um brechó para alguns moradores de rua, o resultado desse vídeo foram mais de 4 milhões de acessos em poucos dias.

CEO

jeffries

As filas são sempre grandes nas portas das lojas.

gty_abercombie_and_fitch_ll_121019_wg

abercrombie-blusa-rendas-joyaly-raridade_MLB-F-2762536768_062012

abercrombie-fitch-munich-opening-10262012-03-580x435

 

Como vocês estão vendo, a coisa não está boa para o lado da Abercrombie.

Outra forma de resposta encontrada pela Blogueira Americana Jes M. Baker do Blog The Militant Baker, foi de fazer uma campanha de fotos chamada  “Attractive & Fat” (Gordo & Atraente), seguida de uma carta ao Sr. Jeffries, onde em meio a vários argumentos sobre os tão comentados comentários ela cita:

” A única coisa que você conseguiu com os seus comentários( que para ser bonito é preciso ser magro e que vocês só oferecem roupas em numerações maiores nas coleções masculinas) foi reforçar o equivocado conceito de que mulheres gordas são uma falha da sociedade, que não tem valor algum e são indesejadas. Suas desculpas não vão mudar o que você falou.” ( by Jess M. Barker)

Seguem as fotos da campanha da blogueira Jess M. Barker:

o-FAT-ABERCROMBIE-ADS-570 (1)

o-FAT-ABERCROMBIE-ADS-570 (2)

o-FAT-ABERCROMBIE-ADS-570 (3)

o-FAT-ABERCROMBIE-ADS-570

O Marias Da Moda é claro ficou triste com toda essa situação envolvendo uma marca tão querida pelos Brasileiros.

A nossa opinião é que, todas as pessoas tem a sua beleza, independente de como elas sejam, cada um é unico e tem o seu “borógodo” e seu charme. O importante é estar saudável, se você é um gordinho com saúde, não há problema nenhum com você, cada corpo tem uma estrutura, não podemos ser todos iguais!!

Não ao preconceito, seja ele de qualquer espécie!!

 E o que vocês acham? Vão aderir ao boicote e não comprar mais Abercrombie?


About the Author



4 Responses to Diretor executivo da Abercrombie fala da exclusividade da marca para pessoas bonitas e magras!

  1. Andressa says:

    Mto boa a matéria!
    E adorei as fotos q a blogueira fez pra retaliar!

  2. Dani Ranieri says:

    Que bafão heim meninas?!
    Um CEO falando uma coisas dessas?!
    Profissionalismo 0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top ↑
    • Redes Sociais

    • Recent Posts






    • Atualizações por e-mail 

      We respect your email privacy


    • Recent Comments

    • Archives

    • Categories

    • Meta